Browsing Archive: maio, 2013

Os benefícios do iogurte

Postado por Paula Fernandes em sexta, maio 3, 2013, In : Para saber! 
Estudos apontam que o alimento ajuda na perda de peso, na fertilidade e aumenta as defesas do organismo

Por Thaís Manarini | design Laura Salaberry | fotos Alex Silva


 
Quando der a próxima colherada em um iogurte, agradeça aos búlgaros. Afinal, foram eles que há séculos tiveram a excelente ideia de disseminar cepas de bactérias boas — do time dasLactobacillus bulgaricus e das Streptococcus thermophilus — no leite após sua fervura. Juntas, elas transformam a lactose, que é o açúca...
Continuar lendo...
 

Fiquei grávida! E agora?

Postado por Paula Fernandes em sexta, maio 3, 2013, In : Para saber! 

Muitas mulheres acabam ficando muito preocupadas com os possíveis "estragos" do período gestacional em sua forma física. Uma boa composição corporal no período pré-gestacional é regra básica para qualquer mulher. Mas dúvidas também pairam sobre aquelas que estão com uma boa forma e já estão pensando no que fazer para recuperar a melhor condição física após o parto. 

Durante a gestação, a alimentação deve ser levada muito a sério, tanto para o desenvolvimento do feto, qua...

Continuar lendo...
 

Chia

Postado por Paula Fernandes em sexta, maio 3, 2013, In : Para saber! 
As sementes de Chia são um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque são uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em em ácidos gordos ómega 3. 

As sementes de Chia possuem cálcio, potássio, antioxidantes, ferro. São uma fonte de proteína, fornecendo todos os aminoácidos essenciais de que precisamos. São também mais ricas em fibras do que a aveia e contém mais ómega 3 que a linhaça.


Continuar lendo...
 
 
Comentários by Disqus